Política de reembolso e devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Caro cliente, informamos que as políticas de troca e devolução da Vogaflex estão em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e melhores práticas de mercado.

Nesta seção você encontrará informações sobre seus direitos e obrigações, especialmente quanto ao procedimento de troca e devolução das nossas persianas.

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimentoexpostos ao final desta política.

 

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1 Direito ao arrependimento

O cliente poderá desistir da compra realizada exclusivamente no site da Vogaflex no prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do produto, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O frete de retorno será pago pela Vogaflex.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em perfeito estado, sem quaisquer sinais de uso/avaria e na respectiva embalagem original.

Caso o cliente decida desistir da compra, deverá manifestar expressamente o desejo através do nosso SAC no e-mail sac@vogaflex.com.br ou pelo Whatsapp (47) 99962-0580, informando:

  • Nome completo, CPF, número do pedido, persiana comprada, valor pago e nota fiscal;

Em até 7 dias, a Vogaflex informada como realizar a devolução do produto comprado e em até 7 dias úteis após o recebimento da persiana pela nossa empresa, analisaremos se o produto se encontra em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e embalagem em estado original.

Após a análise, a Vogaflex entrará em contato através do meio escolhido pelo Cliente para informar como será feita a devolução integral dos valores gastos.

1.2 Produto avariado ou em desacordo com o pedido

No ato do recebimento da mercadoria o cliente é responsável por verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.Caso seja identificado algum indício de violação ou avaria deverá recusar imediatamente seu recebimento.

Se a embalagem estiver em perfeito estado, mas o produto estiver avariado, deve entrar em contato com o SAC da Vogaflex e detalhar o problema do produto.

Ainda, cliente deverá conferir, no ato do recebimento, se o produto adquirido é o mesmo que o descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o adquirido, deverá entrar em contato através do SAC da Vogaflex informando o ocorrido no prazo de 48 horas.

Caso ocorram quaisquer divergências nas confirmações informadas acima, o cliente possui as seguintes opções:

a) Devolução: nesse caso, o cliente deverá comunicar o SAC da Vogaflex que pretende proceder com a devolução do produto e a restituição do valor pago. Para fins de devolução deverão ser observadas as instruções constantes no item 3 e o prazo para a restituição do valor está descrito no item 2 e dependerá da forma de pagamento utilizada.

b) Troca por outro equivalente: se o cliente optar pela troca do produto, deverá comunicar o SAC da Vogaflex e proceder com a devolução, observando as instruções do item 3. A partir do recebimento do produto a Vogaflex terá o prazo de 30 dias para realizar a troca, conforme dispõe o art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

c) Reparação: a depender da avaria, o produto pode ser reparado. Caso escolha essa opção, o procedimento é o mesmo do item “b”, ou seja, comunicar o SAC da Vogaflex e proceder com a devolução.

d) Abatimento do valor: o cliente poderá requerer abatimento no preço, nesse caso, deverá entrar em contato com o SAC da Vogaflex explicando que seu produto chegou com uma avaria/defeito de fabricação, descrever a avaria/defeito detalhadamente e enviar fotografias para comprovação. A Vogaflex irá analisar a avaria/defeito e o pedido de abatimento do preço e irá lhe oferecer meios compensatórios.

e) Ficar com o produto avariado/defeituoso: apesar do Código de Defesa do Consumidor garantir o direito à devolução, troca, reparação ou abatimento do valor, o cliente tem total liberdade de ficar com o produto avariado/defeituoso, sem nada a reclamar.

 

2. PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DE VALORES

A devolução de valores decorrente da utilização do direito de arrependimento disposto no Código de Direito do Consumidor ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente:

a) Cartão de crédito: haverá a devolução do pagamento em até duas faturas após a solicitação de estorno para a operadora. A solicitação de estorno ocorre em até 7 dias úteis.

b) Boleto bancário: o cliente deverá entrar em contato com o SAC e informar seus dados bancários, será efetuada uma transferência bancária em até 7 dias úteis.

 

3. PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

O produto recebido deverá ser devolvido em sua embalagem original ou similar, sem apresentar avaria ou qualquer indício de uso e acompanhado da nota fiscal, manual e acessórios.

O cliente compromete-se a entregar o produto devidamente na empresa transportadora indicada pela Vogaflex em data e horário previamente agendados ou nos Correios.

O produto passará por uma análise técnica e, se for constatado que o produto foi devolvido com avarias ou em desacordo com as recomendações da Vogaflex, o produto será repostado para o mesmo endereço de entrega acompanhando de termo onde serão levantados os motivos pelos quais a Vogaflex recusou o exercício do direito ao arrependimento.

Se o produto devolvido estiver de acordo com as recomendações e sem avarias, a devolução do pagamento ocorrerá nos termos do tópico “prazo para devolução de valores”.

 

4. DA GARANTIAE DA SUA PERDA

Todos os produtos da Vogaflex possuem garantia de qualidade de doze meses, contudo, a ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia:

a) manuseio incorreto ou em desacordo com o manual de instruções;
b) utilização de acessórios ou componentes não originais ou que não acompanhem o produto;
c) exposição do produto a excesso de calor e umidade;
d) danos físicos ocasionados pelo cliente tais como rasgos, amassados, desbotados;
e) utilização de produtos de limpeza diferentes dos recomendados pela Vogaflex;
f) outras avarias que não sejam classificadas como defeitos ou vícios de fabricação.

 

5. CANAIS DE ATENDIMENTO

Caso ainda possua dúvidas sobre como proceder com seu pedido de devolução, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento:

Whatsapp: (47) 99962-0580

Telefone fixo: (47) 3285-9895

E-mail: contato@vogaflex.com.br

Nossos consultores estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 08hrs às 12hrs e das 13hr30min às 17hrs para lhe atender.

Login

Sem conta ainda?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta